Dicas e Receitas especiais!

Pudim de Chia com Manga

Pudim de Chia com Manga

Ao pensar em receitas com chia, uma das primeiras coisas que vem a cabeça é o pudim de chia, ou chia pudding. Ele combina com café da manhã, mas também vai bem para matar a fome no meio da tarde.

A ideia aqui é aproveitar a semente e fazer dela uma espécie de gel, que seria esse pudim. Isso lembra o que acontece com esse item no nosso organismo.

“As sementes de chia são ricas em fibras solúveis, que ao entrarem em contato com a água, formam um gel. Diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta. Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e por um intervalo de tempo maior, passando a consumir porções menores dos alimentos”, explica a nutricionista Thaise Costa.

Ingredientes:
  • 2 xícaras de leite de amêndoa
  • 1/2 xícara + 2 colheres de sopa de chia Bem Natural
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 3 colheres de sopa de melado de cana
  • 1/2 colher de chá de canela em pó Bem Natural
  • Uma pitada de cardamomo em pó
  • 1 manga madura grande (ou 2 pequenas)
Modo de preparo:

Em uma tigela, misture o leite de amêndoas, a semente, a baunilha, a canela, as 2 colheres de sopa de melado e a pitada de cardamomo. Para que todos os ingredientes sejam bem incorporados, use um batedor de arame. Você vai perceber que o leite de amêndoas vai engrossando rapidamente, sem cozinhar nem nada.  Guarde na geladeira por cerca de 8 horas.

Descasque e corte a manga em pedaços que possam ser facilmente processados. Processe a manga e 1 colher de sopa de melado até que obtenha um creme espesso.

Monte sua sobremesa em potinhos, começando com um pouquinho do creme de manga, depois o pudim e finalize com creme de manga. Se quiser, ainda pode fazer uma graça enfeitando os potinhos com um pouquinho de granola ou nozes.

Fonte: Delas – iG
Crédito foto: Shutterstock

 

Bem Natural Alimentos

Bem Natural Alimentos

Empresa paraibana no ramo de alimentos naturais e saudáveis. Possui uma linha com mais de 80 produtos sem conservantes que passam por um rigoroso controle de qualidade interno.
Voltar ao Topo