Dicas e Receitas especiais!

Pão de Chia low carb e sem glúten

Pão de chia low carb e sem glúten

Essa receita já foi sugerida do Delas por Flávia Morais, gerente de nutrição e desenvolvimento de produtos do Mundo Verde.

De acordo com a especialista, como as sementes de chia e as proteínas usadas no recheio fazem uma boa dupla para a fome fora de hora e até antes de dormir. Mais uma prova de que a semente é bem-vinda na dieta e que chia emagrece.

Para essa receita você vai precisar de:
  •  3 ovos
  • ½ xícara de chá de cream cheese
  • ½ colher de café de Sal Marinho
  • 1 colher de sopa de semente de chia Bem Natural
  • 50 g de peito de peru fatiado
  • 10 tomates-cereja
  • 10 folhas de alface-americana 

     

    Modo de preparo:

    O primeiro passo é fazer o pão para o sanduíche. Para isso, bata as claras em neve e, depois, acione o sal. Junte uma gema por vez e bata bem até obter uma mistura homogênea. Adicione, então, uma colherada de cream cheese por vez até completar a quantidade indicada, também batendo bem. Para finalizar, acrescente a chia.

    Para assar o pão, use uma assadeira untada e com papel manteiga também untado. Coloque colheradas da massa do pão e tente moldar para que eles formem discos. Tome cuidado para deixar um espaço de aproximadamente 5 cm entre um pãozinho e outro. Leve ao forno pré-aquecido a 180º por cerca de 25 minutos ou até que os pães estejam dourados e assados.

    Espere os pãezinhos de chia esfriarem e, então, monte os sanduíches. A receita rende 10 porções. Corte o pão ao meio e recheie com o peito de peru, o alface e o tomate-cereja.

    Segundo Flavia, essa receita é bem magrinha, tendo apenas 62 kcal na porção.

    Fonte: Delas – iG
    Crédito Foto: Delas – iG

Bem Natural Alimentos

Bem Natural Alimentos

Empresa paraibana no ramo de alimentos naturais e saudáveis. Possui uma linha com mais de 80 produtos sem conservantes que passam por um rigoroso controle de qualidade interno.
Voltar ao Topo