fbpx

Dicas e Receitas especiais!

Sementes são fontes de fibras e ajudam a prevenir problemas de saúde

A chia, considerada a rainha do ômega 3, é boa para o coração, e o gergelim, rico em cálcio, é ótimo para os ossos.

As sementes, em geral, são excelentes fontes de fibras e antioxidantes. Mas elas têm suas particularidades. O Bem Estar mostra os benefícios de três delas: a de gergelim, a de chia e a de girassol, que entre outros benefícios, são boas para os ossos, coração e para evitar os sintomas da TPM, respectivamente.

SEMENTE DE GERGELIM

Por ser rica em cálcio, a semente de gergelim ajuda a fortalecer os ossos e também melhora a função reprodutiva. As sementes são ricas em manganês, cobre e cálcio, contêm Vitamina B1 e Vitamina E. Elas também contêm fitoesteróis, que bloqueiam a produção de colesterol, e contêm uma grande variedade de princípios nutritivos de grande valor: lipídios, ácidos graxos insaturados, lecitina, proteínas, vitaminas (E, B1 e B2) minerais e oligoelementos.

Os benefícios proporcionados pelo consumo do gergelim têm sido reportados por diversos autores e incluem a melhora da função reprodutiva, em decorrência de seus efeitos antioxidantes e do aumento nos níveis de testosterona; o controle glicêmico e do peso corporal; o aumento da atividade de enzimas antioxidantes em condições de estresse oxidativo; a redução do colesterol sérico, e o aumento da capacidade antioxidante.

SEMENTE DE CHIA

Elegemos a chia, como a rainha do ômega 3, que tem uma função importante para o coração, porque evita coágulos e arritmias cardíacas, além de reduz os triglicérides. Diversos trabalhos mostram que o consumo de chia está associado a uma redução significativa na pressão arterial, marcadores inflamatórios e nos níveis de triglicerídeos.

Por ser fonte de ômega 3, também associado à prevenção e ao tratamento contra doenças cardiovasculares, redução dos níveis de colesterol sanguíneo, ação antioxidante e melhoras no sistema digestivo evitando a constipação.

Crédito de Conteúdo: Globo Bem Estar
Fonte: https://g1.globo.com/bemestar

Bem Natural Alimentos

Bem Natural Alimentos

Empresa paraibana no ramo de alimentos naturais e saudáveis. Possui uma linha com mais de 80 produtos sem conservantes que passam por um rigoroso controle de qualidade interno.
Voltar ao Topo